A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para vítimas da covid-19 em Goiânia volta a crescer e preocupar a população. De acordo com os dados disponíveis neste domingo, 91,79% dos leitos estão ocupados.
Os números podem ser conferidos no site da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) em tempo real. A flexilibização das atividades do comércio e a circulação comunitária da variante indiana podem resultar em números ainda mais graves. Por isso autoridades alertam para que as pessoas respeitem os protocolos de segurança no combate à pandemia.
As enfermarias também estão com a taxa nas alturas, de acordo com o site da SES-GO a taxa de ocupação na capital é de 78,98% de pessoas lutando contra o coronavírus.
Em Goiânia, já são 5.350 mortes em decorrência da covid-19. Em todo o estado, 18.977 pessoas já morreram também vítimas da doença. 24 pessoas morreram somente nas últimas 24 horas (de sábado para domingo).
A vacinação no Brasil continua lenta, apenas pouco mais de 12% da população brasileira conseguiram receber as duas doses de vacinas contra a covid-19.
Leia mais: Vídeo: Filipe Ferreira diz sofrer perseguição em nova abordagem