27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Dragão perde por 2×1 para o Athletico-PR e encerra invencibilidade na Série A

Atlético saiu na frente com gol de Gabriel Baralhas, mas tomou a virada e encerrou sua série invicta no Brasileirão Série A

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético-GO deu adeus à sua série invicta no Brasileirão Série A. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Dragão foi derrotado de virada pelo Athletico-PR e conheceu sua primeira derrota no campeonato. Gabriel Baralhas abriu o placar na arena, Matheus Babi e Christian fizeram os gols do Furacão.

Com isso, o Atlético ficou com 8 pontos na tabela de classificação. O próximo confronto do time acontece na próxima quarta-feira (23), contra o Fluminense, no Estádio Antônio Accioly.

FIM DA INVENCIBILIDADE

Digno de dois invictos, o primeiro tempo foi bem jogado, bastante disputado e com alternâncias de domínio na partida. O Dragão começou melhor, pressionando a saída de bola do adversário e assim conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Gabriel Baralhas roubou a bola na saída dos zagueiros e acertou ótima finalização para fazer Dragão 1×0.

O gol tomado logo nos primeiros minutos não estava nos planos do Athletico. Assim, o time mudou sua postura e passou e ficar mais com a bola, procurando por uma boa jogada. Apesar disso, o gol do empate só veio aos 43 minutos. Matheus Babi recebeu cruzamento e cabeceou bem para fazer o 1×1.

Na etapa final o Atlético Goianiense voltou muito mais ligado na partida. O time pressionava e com qualidade na criação, chegava ao gol de Santos. Aos 7 minutos e depois aos 11, duas bolas na trave que assustara, o Furacão. Primeiro em chute de Natanael, depois com o camisa 9 do Dragão, Zé Roberto.

Cirúrgico, o Athletico-PR soube sofrer nos minutos iniciais e aos 26 minutos foi fatal. Abner achou bom cruzamento e Christian subiu, mais uma vez de cabeça, para confirmar a virada: 2×1. Depois disso o time ampliou sua pressão e viu Fernando Miguel fazer ótima defesa após cobrança de escanteio para evitar o terceiro gol dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 5ª rodada

Athletico-PR 2×1 Atlético-GO

Data: 20/06/2021
Horário: 18h15
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Gols
Athletico-PR: Matheus Babi (42’ 1T – 1×1); Cristian (26’ 1T – 2×1)
Atlético-GO: Gabriel Baralhas (12’ 1T – 0x1)

Cartões amarelos: Terans (CAP); João Paulo (ACG); Matheus Babi (CAP); Zé Roberto (ACG)
Cartões vermelhos:

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian (Léo Cittadini) e Abner; Terans (Jadson), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Renato Kayzer).
Técnico: António Oliveira

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Nathan e Igor Cariús (Arthur Gomes); Gabriel Baralhas (Lucão), Marlon Freitas e João Paulo; Natanael, Janderson (André Luis) e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -