O Vila Nova foi derrotado pelo Coritiba na noite deste sábado (19), jogando no Aníbal Batista de Toledo, por 1×0. Igor Paixão marcou no segundo tempo o gol solitário da partida. A partida foi válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série B.
O Tigrão volta à campo na terça-feira (22), contra o Confiança, fora de casa.
A PARTIDA
As equipes iniciaram a partida com um bom volume de jogo, procurando construir jogadas ofensivas e ir para o gol adversário. Logo nos minutos iniciais o Coritiba adentrou a grande área do Vila com perigo, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou a primeira boa jogada da partida.
Com o susto tomado, o Vila Nova passou a ser um pouco mais agressivo. Arthur Rezende foi o dono da primeira chance colorada ao chutar de fora da área e ver a bola passar com perigo por Wilson. Gustavo Bochecha devolveu na mesma moeda e acertou uma linda finalização, que exigiu que Georgemy se esticasse todo para fazer ótima defesa e tirar a bola do ângulo.
Na reta final, o Tigrão ainda conseguiu assustar o adversário por mais duas oportunidades. Primeiro em cruzamento de Kelvin que Alesson cabeceou e viu Wilson fazer excelente defesa. Depois nos minutos finais com chute de Pedro Jr. que mais uma vez o goleiro do Coxa espalmou.
No segundo tempo os times perderam um pouco o ritmo e as boas oportunidades de gols que surgiram na primeira etapa, ficaram escassas à partir dos 45 minutos finais. Apenas aos 29 veio uma jogada importante e que acabou resultando em gol. Igor Paixão havia acabado de entrar no jogo, recebeu bom passe na grande área e finalizou sem chance de defesas para Georgemy: 1×0 para o Coxa.
O Gol sofrido colocou o time do Vila Nova em situação bastante complicada no jogo. Sem muita criatividade, o time precisava pressionar, porém, não conseguia exercer volume de jogo ofensivo. Sem muito reagir, o time acabou sendo derrotado pelo Coritiba.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B
Vila Nova 0x1 Coritiba
Data: 19/06/2021
Horário: 21h
Local: Aníbal Batista de Toledo, em Ap. de Goiânia-GO
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Jr. (AM)
Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gols
Vila Nova:
Coritiba: Igor Paixão (29’2T – 0x1)
Cartões amarelos: Rafinha (Coxa); Gustavo Bochecha (Coxa);
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Wallisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende e Renan Mota (Cássio Gabriel); Kelvin (Fernandinho), Alesson (Matheus Porto) e Pedro Jr (Cardoso).
Técnico: Wagner Lopes
Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Gustavo Bocheca (Val), Matheus Sales (Willians Farias) e Valdeci (Igor Paixão); Rafinha (Robinho), Dalberto (Waguininho) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo