O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma passeata, na manhã deste sábado (12), pelas ruas de São Paulo, em manifestação organizada por integrantes de clubes de tiro e de motociclismo do interior de São Paulo e região. A manifestação a favor do chefe do Executivo percorreu algumas cidades da Grande São Paulo e depois retornou à capital paulista.
Bolsonaro chegou a subir na garupa de um apoiador e acenando para os demais participantes gritava “acelera para Cristo”.
A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) não confirmou o número de participantes no evento, mas fala-se que nesta manifestação o número foi maior que a última, no Rio de Janeiro.
Os policiais, cerca de seis mil, ficaram em patrulhamento reforçando pontes e viadutos por onde a motociata passou, para evitar que objetos fossem arremessados nos manifestantes. A manifestação foi difundida fortemente por parlamentares da base aliada ao presidente e também por grupos que, em São Paulo, vinham organizando protestos contra o governador João Doria (PSDB).