24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

No Accioly, Atlético aproveita falhas defensivas do São Paulo e vence por 2 a 0

Dragão vence a segunda consecutiva com gols de Éder e João Paulo e mantém 100% no Brasileirão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético começou a Série A voando baixo. Neste sábado (5), no estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o São Paulo, pela 2ª rodada da Série A. Os goianos não tiveram muita posse de bola, mas aproveitaram as falhas do rival para fazer 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Éder e João Paulo.

Com a vitória, o Atlético chega aos 6 pontos e assume momentaneamente a liderança do Brasileirão Série A. Agora, o time rubro-negro volta a focar o pensamento na Copa do Brasil, onde na quarta-feira (9), irá duelar contra o Corinthians por uma vaga nas oitavas de final. Pelo Brasileiro, a equipe entra em campo no dia 14, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá.

A partida

O jogo entre Atlético e São Paulo começou com as duas equipes na busca pelo gol, porém os dois pecavam nos passes. Com muitos erros, as chances de gols no início foram escassas. O Dragão tentou em uma finalização de Janderson, que foi por cima do gol, mas aos 22 minutos, o time abriu o placar. Natanael cobrou falta na cabeça de Éder, que subiu sozinho e fez o primeiro gol do jogo.

Atrás no placar, o São Paulo tentou atacar e só conseguiu levar perigo no final da primeira etapa. Luciano teve duas oportunidades, na primeira, a bola desviou na zaga e na outra Fernando Miguel fez uma boa defesa. O goleiro atleticano voltou a aparecer em uma finalização de Rodrigo Nestor, que acertou o canto esquerdo, mas o arqueiro atleticano salvou o empate tricolor.

No segundo tempo, o tricolor manteve a postura ofensiva, com muita posse de bola, mas sem criatividade para romper a boa marcação do Atlético. Mesmo mais defensivo, foi o Dragão quem assustou. Natanael arriscou de fora da área e obrigou Volpi a fazer boa defesa. O lateral também fez boa jogada e serviu Zé Roberto, que de carrinho não conseguiu tirar de Volpi.

O São Paulo até que teve a chance de empatar, com Rigoni, mas a bola acertou em Luciano e foi para fora. Porém, aos 33 minutos, o Dragão fechou o marcador. A defesa do São Paulo saiu errado e a bola sobrou para João Paulo, que de cobertura fez o segundo gol rubro-negro na partida. Aos 44 minutos, o São Paulo achou que poderia voltar ao jogo, após o árbitro marcar pênalti em Luciano, mas após revisão do árbitro de vídeo, a penalidade foi anulada e o Dragão finalizou com um triunfo por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série A
Atlético 2 x 0 São Paulo
Data: 05/06/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Gols: Éder aos 22′ do 1º tempo e João Paulo aos 33′ do 2º tempo

Cartões Amarelos: Natanael, Willian Maranhão, Janderson e Lucão (Atlético); Rodrigo Nestor, Volpi, Reinaldo, Léo e Igor Vinícius (São Paulo)

Atlético: Fernando Miguel, Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo (Baralhas), Janderson (André Luís), Natanael e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca

São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda, Léo, Igor Vinícius (Galeano), Rodrigo Nestor, Shaylon (Rigoni), Gabriel Sara, Reinaldo, Luciano e João Rojas (Eder).
Técnico: Hernán Crespo


Leia mais: Bruno Mezenga comemora “gol raro”: “ajudou na vitória”

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -