O ex-prefeito de Senador Canedo e atual senador da República Vanderlan Cardoso (PSD) disse nesta terça-feira (1) que irá apoiar o governador Ronaldo Caiado (DEM) à reeleição ao governo do estado.
“Dizem por aí que a gente gosta de eleições e não escondo isso de ninguém, já disputei o estado e a Prefeitura, mas diante de tudo que o governador fez por Goiás nesses dois anos. As dificuldades por quais passou e a gente caminhou junto para organizar as contas, fizemos uma boa parceria em nosso papel em Brasília porque ele sempre fez seu dever de casa junto à bancada federal, então eu digo: Não. Eu vou é ajudar e apoiar o governador Ronaldo Caiado”, pontuou Vanderlan.
A fala do senador ocorreu na manhã desta terça-feira, em assinatura de ordem de serviço para a duplicação da GO-010, em Senador Canedo. Na ocasião estavam Caiado, Vanderlan, prefeito Fernando Pellozo, deputado Julio Pina, vice-prefeito de Senador Canedo, Magno Silvestre, e demais autoridades políticas.
Nas eleições em 2020, para a prefeitura de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado apoiou o senador Vanderlan, que chegou a ir ao segundo turno, perdendo para o emedebista Maguito Vilela (MDB). Maguito morreu em janeiro de 2021 vítima da covid-19.
Após a declaração de Vanderlan, neste momento o governador Ronaldo Caiado levantou-se da cadeira no evento e foi até ao púlpito cumprimentá-lo.
Leia mais: Caiado diz que Goiás não aceita abuso de autoridade