O Bahia saiu à frente do Vila Nova na disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com gol de Rodriguinho, o Tricolor fez 1×0 no Tigrão e agora joga por um empate, no próximo dia 09, em Salvador, para seguir na competição nacional.
O JOGO
O que se viu nos primeiros minutos de partida foi um completo domínio do Bahia. O Tricolor tinha a posse de bola quase que por completo e rondava a área adversária buscando uma brecha. O Vila, por sua vez, tentava manter a concisão defensiva e se preocupava em fechar os espaços.
Aos 8 minutos uma ótima oportunidade apareceu. Rodriguinho recebeu dentro da grande área e finalizou de primeira, Georgemy foi para a defesa e empurrou a bola, que bateu na trave e saiu. Susto para o torcedor colorado. Pouco depois, nova jogada perigosa criada pelos baianos.
Rodriguinho avançou pela direita e cruzou, Thonny Anderson pegou de bate pronto e acertou um foguete para o rumo do gol, Georgemy, bem posicionado, espalmou em uma belíssima defesa. E a pressão continuava forte. O mesmo Thonny Anderson, aos 19, recebeu passe com liberdade, fintou o zagueiro e bateu de cavadinha por cima do goleiro, porém, a bola perdeu a direção e acertou a trave.
Na reta final o Vila conseguiu sua finalização rumo ao gol com Kelvin, que pedalou para cima da marcação e bateu cruzado, mas fraco, e facilitou a defesa de Matheus.
Na etapa final o Bahia voltou mais ligado e logo no primeiro minuto conseguiu abrir o placar. Rossi cruzou, Rodriguinho se posicionou bem e cabeceou no contrapé de Georgemy para fazer 1×0 para o Tricolor.
O Vila Nova por pouco não conseguiu empatar em um chute potente de Cardoso de fora da área que obrigou Mateus a fazer ótima defesa. Aos 25, o goleiro Tricolor precisou fazer outra intervenção fundamental. Pedro Jr. apareceu livre na grande área e, frente a frente com o goleiro, bateu travado e desperdiçou grande chance.
Com as mudanças no segundo tempo, o Bahia foi perdendo o seu domínio na partida e o Vila foi ficando mais confortável. Além das boas chances criadas, o time ainda teve uma bola no travessão em cobrança de falta de Dudu, aos 35 minutos. Porém, sem a pontaria calibrada, o time não conseguiu balançar as redes e a derrota por 1×0 se confirmou no OBA.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – 3ª fase
Vila Nova 0x1 Bahia
Data: 01/06/2021
Horário: 16h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Gols:
Vila Nova:
Bahia: Rodriguinho (01’ 2T – 0x1)
Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH); Patrick de Lucca (BAH); Kelvin (VILA); Conti (BAH)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu; Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Deivid e Arthur Rezende (João Pedro); Henan (Cardoso), Kelvin (Thiaguinho) e Pedro Jr.
Técnico: Wagner Lopes Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani), Thaciano e Rodriguinho (Ruíz); Rossi (Alesson) e Thonny Anderson (Gilberto).
Técnico: Dado Cavalcanti