Bolsonaro nomeia Pazuello para cargo com salário de R$ 16 mil

Data:

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi nomeado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o cargo de Estudos Estratégicos da Secretária de Assuntos Estratégicos (SAE). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (1º/06), e assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.Com a nova função, ele deve trabalhar no Palácio do Planalto, em maior proximidade com o Presidente, e receberá um salário de R$ 16 mil.

A SAE é comandada pelo almirante Flávio Rocha, que chegou a acumular a ocupação com seu trabalho na Secretaria de Comunicação (Secom). O órgão é responsável por planejamentos a longo prazo para o País, além de discutir estratégias federais e articular com o governo. Pazuello foi demitido após intensas críticas à gestão da pandemia de coronavírus pelo governo federal, e ainda deve ser reconvocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa condutas irregulares envolvendo a crise de Covid-19. Ele já prestou dois depoimentos à comissão.

O general da ativa responde atualmente em procedimento disciplinar no Exército, instaurado após sua participação em uma manifestação de apoio ao Presidente sem autorização prévia das Forças Armadas. Ele deve ser punido com uma advertência.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Brasileiros enfrentam fila extensa de duas horas para votar no consulado em Paris

Quase 919 mil brasileiros estão aptos a votar no exterior; em Paris, fila para votar chega a dobrar o quarteirão

Lula vence na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Malásia; Flávio ganha nas Filipinas

Votação já foi encerrada em países como Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul, Filipinas, Malásia e Singapura; resultados oficiais serão divulgados pelo TSE após as 17h

Prefeitura de Goiânia cria plano de prevenção para enfrentar Super El Niño 

Prefeitura reúne órgãos municipais, amplia pontos de hidratação e usa monitoramento climático para antecipar riscos de calor, chuvas e alagamentos

Bandeira verde pode reduzir conta de luz em outubro, explica Equatorial

A mudança da bandeira tarifária para verde pode trazer...