O Atlético faz a sua estreia no Brasileirão Série A neste domingo (30), contra o Corinthians, jogando em São Paulo. A partida será às 18h15 e dá o pontapé inicial na jornada rubro-negra na competição nacional em 2021.
Fernando Miguel, um dos grandes reforços feitos para a atual temporada faz uma previsão otimista sobre o Dragão na Série A e admite que o time precisa buscar bons resultados para deixar para trás a eliminação no Goianão e na Copa Sul-americana:
“Fica um sentimento de dor pela eliminação no Goianão e na Sul-americana. Porém, a gente desempenhou todo o ano em alta competitividade, nosso time tem uma identidade, um estilo de jogo, então temos que confiar no que podemos faze e disputar o Brasileirão com ousadia e coragem, tem que ser essa a nossa marca nesse Brasileiro”.
Quem fará sua estreia também é o treinador Eduardo Barroca, contratado após o pedido de demissão do técnico Jorginho. Apesar de Barroca ter uma forte rejeição da torcida, o goleiro demonstra apoio ao novo comandante e elogia a sua metodologia de trabalho:
“O Barroca é um grande treinador, um dos ótimos profissionais em ascensão. Vejo grande potencial no trabalho dele, só tive referências positivas. Ele vai encontrar uma equipe sedenta por crescimento e competitividade, para que possamos fazer uma grande competição. É esse o nosso objetivo, 100% focada no crescimento em campo e fazer um grande campeonato brasileiro”.
Sobre a estreia diante do Corinthians, na Arena Neo Química, Fernando Miguel avisa que o Atlético vai bem postado e fará uma partida competitiva em busca da vitória:
“Nenhuma equipe consegue a vitória antes de entrar em campo, o Brasileirão é um campeonato de extrema dificuldade. O Corinthians tem uma história gigante pelos títulos que já conquistou e pelo o que construiu nessa competição, mas nosso time é muito seguro e convicto, jogamos buscando sempre a vitória e podemos buscar o resultado”.
Leia mais: Barroca cita “erro” ao deixar Atlético em 2019 e se diz motivado para dar volta por cima