Adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (27), em Goiânia, suspeito de planejar um massacre em escolas. A Polícia Civil descobriu que o jovem teria planos de atacar as instituições de ensino e o monitorava há um tempo.
Durante as investigações da PC, os agentes descobriram que o jovem participava de grupos de pessoas que estariam querendo atacar escolas com semelhanças a ataques nazistas.
Segundo a PC, numa troca de mensagens, o menor diz que gostaria de construir uma escola nazista, em Cunhataí (SC), que tem a maior parte da população branca.
Os agentes também descobriram anotações com desenhos análogos ao nazismo, como a suástica, e evidências que corroboram para crime de racismo.
Os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia tiveram apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas.
Contra o menor foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos de praxe. As investigações seguem na Delegacia da Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para identificação de possíveis outros autores de crimes de racismo e terrorismo.
Leia mais: Goiânia terá novo decreto com algumas restrições nos horários comerciais