O presidente da Saneago, Ricardo Soavinsk, disse nesta quarta-feira (26) que é interesse do governo de Goiás manter a empresa como estatal, assim descartando a possibilidade de privatizá-la.
A fala de Soavinsk ocorreu em uma coletiva de imprensa no Palácio das Esmeraldas onde era discutido as medidas que serão adotadas pelo estado para enfrentar a estiagem em Goiás.
O presidente foi questionado pela reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia se com a entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal, a empresa sofre alguma alteração no que se refere à privatização.
“Existiu uma exigência de que as estatais tinham que ser todas privatizadas. O que mudou foi que tirou essa exigência, principalmente relacionada à Saneago”, respondeu.
Soavinsk enfatizou que o governo do estado sempre defendeu o fortalecimento da empresa e que era da preferência mantê-la como estatal.
“A posição que o governador sempre colocou aqui, era de manter a empresa como uma estatal, ou seja, como maior proprietária do estado. E tem uma série de caminhos a se tomar, dessa maneira”, ressaltou.
O presidente ainda foi questionado pela reportagem se a empresa tem saúde financeira para se manter forte em sua estrutura sem a necessidade de ser vendida para a inciativa privada. Respondeu que a empresa está bem e com um “compliance forte”.
“A empresa está com uma governança e um compliance muito forte, inclusive ano passado nós ficamos nos primeiros lugares no compliance público no Estado. Os resultados econômicos e financeiros da empresa também estão muito bem, totalmente recuperado e com capacidade de investimentos e por isso estamos contratando muitas obras”, concluiu.