27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Atlético empata com Newell’s por 1×1 e cai invicto na Sul-americana

Além de não vencer, Dragão contou também com vitória do Libertad para ficar distante da classificação à próxima fase da competição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético caiu invicto na fase de grupos da Copa Sul-americana. Com 10 pontos e campanha de 4 empates e duas vitórias, o rubro-negro ficou na vice-liderança do Grupo F e viu o Libertad-PAR ir à próxima fase da competição. Os líderes finalizaram sua participação no grupo com 13 pontos.

Apesar de não ter sido derrota uma única vez, o Atlético somou uma marca negativa na competição que foi o fato de não vencer em seus domínios. Jogando no Antônio Accioly, foram 3 jogos e 3 empates por 0x0, contra Palestino, Newell’s Old Boys e Libertad.

A PARTIDA

Com maiores chances de sair da Argentina classificado, o Dragão começou a partida justificando sua vantagem, pressionando o adversário e buscando surpreender no campo ofensivo. Aos 8 minutos o time teve sua primeira chance. Em cobrança de escanteio, Zé Roberto apareceu livre na área, mas cabeceou fraco e deu nas mãos do goleiro Aguerre. 

O Newell’s só assistia o Dragão jogar e só conseguiu se desprender um pouco da pressão à partir dos 15 minutos. Em uma tabela na entrada da grande área o time argentino conseguiu assustar. Cristaldo foi lançado e saiu à frente da marcação, mas no momento de sua finalização Nathan se recuperou e travou o chute.

Na etapa final o time do Atlético voltou morno, um pouco desatento e pagou caro por isso. Com duas substituições no intervalo, o Newell’s foi pra cima e em uma jogada confusa abriu o placar. Bola cruzada para Giani, ela bate na zaga, rebate em Dudu e vai para o fundo do gol: 1×0 para os donos da casa.

Com o gol sofrido, o Dragão precisava reverter o placar e intensificou seu volume de jogo. Com velocidade, dava trabalho e foi amarelando a zaga adversário. Janderson era muito acionado e fazia boas jogadas. Aos 19, em cobrança belíssima de falta no ângulo, ele quase empatou, mas viu Aguerre fazer excelente defesa.

Porém, quase 10 minutos depois, o Newell’s não resistiu. Janderson achou um belo lançamento, Danilo Gomes dominou com classe e bateu por cima do goleiro para empatar 1×1 no Marcelo Biesa. À partir disso o Newell’s resolveu travar a partida e evitou novas investidas do Dragão. Poucas chances foram criadas e o Atlético curtiu seus últimos minutos na Copa Sul-americana 2021.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA

Newell’s Old Boys 1×1 Atlético-GO

Data: 25/05/2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Marcelo Bielsa, Rosário-ARG

Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e John León (COL)

Gols:
Newell’s Old Boys: Giani (08’ 2T – 1×0)
Atlético-GO: Danilo Gomes (28’ 2T – 1×1)

Cartões Amarelos: Mansilla (NOB); André Luís (ACG); Sordo (NOB); Negri (NOB); Sforza (NOB); Zé Roberto (ACG); Fernandéz (NOB), Matheus Oliveira (ACG) e Willian Maranhão (ACG)
Cartões Vermelhos:

Newell’s Old Boys: Aguerre; Acevedo, Leyendeker, Mansilla e Negri (Orihuela); Fernandéz, Sforza, Cingolani, Sordo (Giani) e Castro (Belluschi); Cristaldo (Rodriguéz).
Técnico: Germán Burgos

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Natanael (Igor Cariús); Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís (Matheus Oliveira); Danilo Gomes (Pablo Dyego), Janderson e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Souza


Leia mais: Frontini se aposenta e assume diretoria de futebol do Vila Nova

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -