O Vila Nova entra em campo neste domingo (16) para fazer o primeiro jogo da final do Goianão 2021 contra o Grêmio Anápolis. O jogo acontece no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, às 16h. É a primeira de duas finais que darão a taça do estadual para uma das equipes.
Sabendo da importância do título para a torcida, o técnico Wagner Lopes afasta o clima de pressão mas garante time com vontade de vencer:
“Foi uma semana muito importante de trabalho. Procuramos acertar todos os detalhes necessários. É uma final de campeonato, um jogo muito importante para a história do clube e que inicia o caminho que pode trazer um título para o Vila Nova. Mas não vejo isso como pressão, aqui não tem pressão por título, o que tem é confiança no trabalho e uma vontade absurda de vencer”.
Apesar de se dizer satisfeito com a evolução que vem tendo em seu trabalho, o treinador analisa que ainda vive um período de formatação de time: “Temos um processo ainda em andamento, comunicação, evolução do gesto técnico, posicionamento, mas podemos ter um diferencial na intensidade e no volume de jogo, é isso que venho falando com os atletas. Precisamos fazer dois grandes jogos, concentrar, respeitar o adversário, serão jogos dificílimos”.
O Vila Nova não fatura um título do estadual desde 2005 e vê a grande oportunidade de encerrar essa sequência incômoda.
Leia mais: Saimon prega respeito ao GEA mas não esconde desejo por título: “grande objetivo”https://radiobandeirantesgoiania.com.br/saimon-prega-respeito-ao-gea-mas-nao-esconde-desejo-por-titulo-grande-objetivo/