O Vila Nova está a um passo de chegar à final do Campeonato Goiano. Sem conquistar o título estadual desde 2006 (2005 foi a última conquista), o Tigrão vive momento decisivo para quebrar a longa sequência e voltar a levantar o caneco.
Mas, para chegar à final, o time colorado terá que passar pela Aparecidense. Na primeira partida o resultado foi 1×1. Em busca da classificação, o técnico Wagner Lopes revela o que preparou com seus jogadores para a decisão:
“Nosso foco é o encaixe na marcação, guardar bem o posicionamento e ter atenção nas bolas paradas. Defensivamente é isso o que pensamos para a partida. Do mais é aproveitar melhor as oportunidades. No primeiro jogo criamos bem, mas não conseguimos colocar a bola para dentro. Vai ser mais um jogo equilibrado, mas temos condição de vencer”.
O treinador lembra bem da temperatura quente do primeiro jogo para destacar que a postura agora tem que ser outra se o Vila quiser a classificação:
“Acho que a parte emocional vai ser determinante. Temos que estar com nosso mental forte para não desequilibrar o time. Detalhes fazem uma diferença muito grande em jogos decisivos, então quem estiver mais focado, mais ligado no jogo, vai aproveitar melhor as oportunidades. Espero que seja o Vila”, finaliza.
A decisão está marcada para este domingo (09) no Aníbal Batista de Toledo, a bola rola às 16h. O empate por 1×1 na partida de ida deixa o duelo 100% aberto. Uma vitória simples classifica, novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.
Leia mais: Definidas as datas dos jogos de Atlético e Vila Nova pela Copa do Brasil