25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Covid-19: Goiânia dá continuidade à imunização de idosos a partir de 62 anos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, que recebeu 42.750 doses de vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (23/4),  segue com a imunização na capital.  Neste sábado (24/4), idosos e trabalhadores da saúde recebem primeira e segunda dose do imunizante, conforme faixa etária e ordem alfabética. O atendimento é das 8h às 17h, mas é preciso atentar-se às alterações nos postos de vacinação, feitas, segundo a prefeitura, para otimizar o processo.   A estratégia de vacinação desta etapa contempla a continuidade da primeira dose em idosos a partir de 62 anos que ainda não tenham recebido o imunizante. Ainda, adianta o reforço da Coronavac em pessoas com idade igual ou superior a 66 anos, com iniciais de A a I, que estejam aprazadas para os dias 26 e 27 de abril.

O atendimento ao grupo será distribuído entre dois postos de drive thru (Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas) e sete para pedestres.   “Para este grupo, frisamos que o atendimento a pedestres foi disponibilizado em seis escolas municipais e na Área I da PUC. E é aqui que pedimos atenção dos pacientes, pois este posto normalmente era usado como drive thru mas, neste sábado, funcionará apenas para pedestres”, esclarece Polyana Braga, gerente de imunização da SMS. Não é necessário agendamento, porém, portar documento pessoal, comprovante de endereço e, ainda, da primeira dose para quem for tomar o reforço.   

  Neste sábado, trabalhadores da saúde com idade a partir de 40 anos recebem a primeira dose em sete postos, todos para pedestres. São seis unidades de saúde e o Shopping Cerrado, que dá continuidade à parceria para atendimento vacinal. O shopping também sedia o atendimento para o reforço da Astrazeneca para os profissionais da saúde. Todos precisam de agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas, além de portar documentos pessoais, comprovante de endereço e vínculo empregatício. O reforço também demanda que o trabalhador esteja munido do comprovante da primeira dose.    “Goiânia já tem mais de 362 mil doses aplicadas, contemplando mais de 14% da população com a primeira dose e acima de 9% com o reforço. É importante que o goianiense siga aderindo à imunização, uma vez que esta é a arma mais eficaz contra o vírus”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

O gestor elogia o trabalho das equipes de imunização e adianta que novas estratégias vêm sendo traçadas para ampliar o atendimento vacinal. “Em conversa com o secretário da saúde, Durval Pedroso, já foi acertado que novas estratégias serão adotadas para que o morador de Goiânia possa ser imunizado com mais conforto e segurança”, reforça.  Rogério Cruz também lembra que a campanha “Imunize Contra a Fome”, em parceria com o Sesc-Go, segue em andamento. “Desde o lançamento da campanha, arrecadamos uma tonelada de alimentos não perecíveis, o que comprova o quanto o goianiense é solidário. Convidamos a população que for se vacinar contra a Covid-19 e H1N1 a participar dessa corrente, frisando que a doação é totalmente voluntária”, conclui.  

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -