O Goiás recebeu o Iporá na Serrinha, pela última rodada da fase de grupos do Goianão 2021 e perdeu por 2 a 0. Os gols do Iporá que, conseguiu terminar a competição na terceira colocação do Grupo B, na frente do Goiás, foram marcados por Maikon Aquino e Roger Goiano, ambos na segunda etapa.
O Goiás se classificou à próxima fase na quarta colocação do grupo e, nas quartas, encara a equipe de melhor campanha até o momento, o Atlético-GO. Já o Iporá, enfrenta a o Grêmio Anápolis na próxima fase. O Goiás correu o risco de não avançar. O Goianésia foi derrotado pela Aparecidense por 1 a 0. Caso empatasse a partida, assumiria a quarta colocação pelo saldo de gols e eliminaria o esmeraldino.
Com bola rolando
No início do jogo, Goiás e Iporá pouco criaram. O esmeraldino ficou mais com a bola, enquanto o visitante foi mais perigoso, acertando uma bola na trave com Renato. O Goiás respondeu com uma boa oportunidade. Madison cabeceou após lançamento de Heron, e o zagueiro Talis evitou o gol em cima da linha.
Na etapa final, o Goiás foi surpreendido com o ímpeto do Iporá. Após cobrança de escanteio de Danillo Ribeiro, Maikon Aquino se antecipou à defesa no primeiro pau e cabeceou para as redes do Goiás. Após o gol, o Verdão foi pra cima. Figueira finalizou, mas mandou pela linha de fundo.
Mesmo com o Goiás dominando o momento final da partida, foi o Iporá que chegou ao segundo gol. Roger Goiano saiu no mano a mano com Sandrinho, deu um belo drible e bate no canto de Tadeu para marcar um golaço.
Ficha técnica
Campeonato Goiano 2021
10ª rodada – fase de grupos (Grupo B)
Data: 22/04/2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho (GO) e Adriano Mendes (GO)
Gols
Goiás: –
Iporá: Maikon Aquino (03’ 2ºT) e Roger Goiano (49’ 2ºT)
Escalações
Goiás: Tadeu, Ivan (Rodrigues), David Duarte, Iago Mendonça, Heron (Índio), Breno (Henrique Lordelo), Madison (Samuel), Lucas Black (Sandrinho), Miguel Figueira, Vinícius Lopes e Vinícius Popó.
Técnico: Glauber Ramos
Técnico: Glauber Ramos
Iporá: Cleriston; Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger, Renato e Elias (Júnior Capixaba); Danillo Ribeiro (Samuel), João Lucas (Neverton) e Maikon Aquino (Édson).
Técnico: Everton Goiano
Leia mais: Atlético Goianiense vence a Jataiense por 2 a 1 e pega o Goiás nas quartas de final