Em jogo atrasado da 1ª rodada do Goianão 2021, Iporá e Goiás entraram em campo nesta quarta-feira (07), no Estádio Ferreirão, em Iporá. Os donos da casa saíram na frente com João Lucas, mas sofreram o empate aos 41 minutos do segundo tempo. De pênalti, Vinícius Lopes empatou a partida. O Goiás teve um homem a mais durante 60 minutos de jogo, Otacildo foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo.
Com o empate, o Goiás perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B. Agora, o esmeraldino soma 10 pontos e fica na terceira colocação, atrás de Aparecidense (11 pontos) e Vila Nova (10 pontos). O Vila fica na frente do Goiás pelo saldo de gols. Na quarta colocação do grupo, vem o Goianésia (9 pontos) que venceu o Jaraguá na tarde desta quarta-feira por 2 a 1 fora de casa. Em quinto está o Jaraguá (7 pontos) e na sexta colocação e até o momento, rebaixado, vem o Iporá, com 5 pontos.
Agora o Goiás concentra as forças no clássico de domingo (11), contra o Vila Nova, no OBA. A partida é válida pela oitava rodada do Goianão 2021 e acontece às 16h com transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia.
Com bola rolando
Nos primeiros dez minutos de jogo, só deu Goiás. O Verdão buscou o ataque e manteve a posse de bola por mais tempo, porém, aos 11 minutos de partida, foi o Iporá quem pulou na frente após a bobeira da zaga esmeraldina. João Lucas aproveitou a saída errada e, de longe, acertou canto esquerdo de Tadeu para abrir o placar no Ferreirão.
Apesar do gol, o Goiás continuou no ataque e por pouco não abriu o placar em algumas oportunidades. Ainda no primeiro tempo, o técnico Augusto César do Goiás, fez duas mudanças: Saíram Taylon e Nathan, entraram Índio e Pedro Bahia. Ainda na primeira etapa, o atacante Otacildo que, foi revelado no Goiás, recebeu dois amarelos e foi expulso de campo. Aos 48 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Everton Antunes (Goiano), ser expulso de campo por reclamação.
Segundo tempo
O início do segundo tempo não foi diferente do primeiro. Goiás no ataque e buscando o gol, mas sem efetividade na hora de finalizar as jogadas. Já o Iporá, com um homem a menos, não conseguiu criar, explorou o contra ataque e quase marcou aos 17 minutos com João Lucas de novo. O atacante parou no goleiro Tadeu duas vezes.
Aos 33 minutos, Madison, dentro da pequena área, parou em Cleriston e no rebote, Sandrinho mandou por cima. Um minuto depois, Vinícius Lopes encheu o pé na direção do gol, mas Cleriston fez mais uma boa defesa.
Já aos 39 minutos da etapa final, após Tadeus salvar o Goiás em mais uma chance de João Lucas, Vinícius Lopes puxa contra ataque, é derrubado por Anderson Alagoano dentro da área e sofre pênalti. Ele mesmo bateu bem e empatou a partida.
Ficha Técnica
Campeonato Goiano 2021
Iporá x Goiás
Grupo B (1ª rodada)
Data: 07/04/2021
Hora: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)
Arbitragem
Árbitro: Elmo Resende (GO)
Auxiliares: Bruno Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho (GO)
Cartões Amarelos
Iporá: Otacildo (2x), Everton Pereira
Goiás: Pedro Bahia, Madison
Cartões Vermelhos
Iporá: Otacildo
Goiás: –
Gols
Iporá: João Lucas (11’ 1ºT)
Goiás: Vinícius Lopes (41’ 2ºT)
Escalações
Iporá: Cleriston, Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano, Samuel (Bahia), Cesinha, Roger, Otacildo, Elias (Ayrton), João Lucas (Willian Dias), Danilo Ribeiro.
Técnico: Everton Antunes (Goiano)
Goiás: Tadeu, Taylon (Índio) (Marinho), David Duarte, Heron, Jefferson, Nathan (Pedro Bahia), Madison, Miguel Figueira, Gustavinho (Samuel), Sandrinho e Vinícius Lopes.
Técnico: Augusto César