General Azevedo e Silva deixa Ministério da Defesa

Data:

O ministro da Defesa, Azevedo e Silva, entregou nesta segunda-feira (29) o cargo que ocupava no governo federal. Em nota, o general do Exército agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e não deu explicações do porquê resolveu deixar o ministério.

“Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado. O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira”, diz a nota enviada à imprensa.

A saída do general surpreendeu o cenário político em Brasília, já que o ministro é muito ligado ao presidente Bolsonaro. Ainda não se sabe o que teria levado o ministro a entregar o cargo.

Esta foi a segunda saída de ministro nesta segunda-feira (29). Mais cedo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, teria avisado a assessores que também pediria demissão.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não comentou essas duas saídas do governo.


Leia mais: Após polêmica com senadora goiana, ministro Ernesto Araújo pode deixar o governo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...

Rendimento do trabalhador goiano bate recorde histórico no 1º trimestre de 2026 

O rendimento também ficou acima da média nacional, estimada em R$ 3.722