A partir de segunda-feira (29/3), Goiânia deve adotar o rodízio modular de atividades, semelhante ao escalonamento regional que é aplicado atualmente em Aparecida de Goiânia. O formato foi apresentado em reunião com o Fórum Empresarial nesta quinta-feira (25). Segundo o prefeito Rogério Cruz, a proposta é de que o comércio funcione por três dias durante a semana, mas ainda não há uma definição. O novo documento deve ser divulgado nesta sexta (26).
“Do jeito que estamos fazendo será bem melhor do que estava e por isso acreditamos estar no caminho certo. A cidade será separada por módulos. A princípio, serão três dias abertos, mas o setor empresarial quer quatro. Vamos ainda analisar essa possibilidade hoje”, explicou o prefeito após reunião com representantes do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás.
A proposta divide o município em seis regiões. Cada uma delas abriria três vezes na semana e fecharia por quatro dias. Todas permaneceriam com funcionamento proibido aos domingos. O horário de funcionamento do comércio seria das 10h às 17h. Supermercados e congêneres poderão abrir das 9h às 0h.