A Frente Conservadora de Goiânia fará na próxima quarta-feira (24) uma nova manifestação contra as medidas restritivas referentes às atividades econômicas. A vereadora por Goiânia Gabriela Rodart (DC) disse à Rádio Bandeirantes que participará do evento e afirmou que foi eleita para lutar pelo povo.
“Continuo ao lado do povo, das vidas e dos empregos. Fui eleita para lutar por eles. Estarei presente na manifestação de quarta-feira para me colocar à disposição de todos que precisem de uma voz na Câmara Municipal para que seu sustento não seja destruído por ações arbitrárias dos governantes”, diz a parlamentar.
A manifestação está marcada para as 9h, na Praça Cívica, centro de Goiânia. O movimento é crítico dos decretos do governo de Goiás e dos municípios que permitem apenas o funcionamento do serviço essencial. Várias cidades aderiram ao documento estadual que libera a abertura do comércio por 15 dias e 15 dias fechado.
Os decretos têm como objetivo impedir a disseminação dos casos de covid-19 em Goiás. A taxa de ocupação de leitos, por exemplo, no estado está próximo de 100% nos últimos dias. Esses dados alertaram as autoridades políticas que tentam aumentar o isolamento social para frear a contaminação na população.