O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) desembargador Arivaldo da Silva Chaves, de 84 anos, morreu nesta sexta-feira (19), em Brasília, vítima da covid-19.
O atual presidente do TJGO, Carlos Alberto França, comunicou “com imenso pesar a morte de Arivaldo”.
O magistrado presidiu o TJGO em 2007, deixando o cargo em razão da aposentadoria compulsória, mas teve uma longa história na magistratura com atuação em diversos e importantes postos no Poder Judiciário goiano.
Ele era natural de São Domingos (GO), nasceu em 6 de fevereiro de 1937. O desembargador iniciou seus trabalhos no poder Judiciário em 1957.
Arivaldo da Silva foi vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), assumiu também a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria do TJGO, no biênio 2005 e 2006 e, posteriormente, do TRE-GO.
Pelas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte do desembargador e externou solidariedade à família e amigos de Arivaldo.
“É com imensa tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos essa notícia. Manifestamos aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos, bem como inteira solidariedade a todos os que hoje sofrem com perdas irreparáveis de vidas diante do avanço da pandemia em Goiás e no Brasil”, disse Caiado.