Presidente da GoiásFomento explica como participar da nova linha de crédito

Data:

Após o governo de Goiás lançar nesta terça-feira (16) uma linha de crédito para auxiliar os setores afetados pela crise causada pela pandemia da covid-19, o presidente da Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento), Rivael Aguiar, explicou à Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (18), quais passos as empresas precisam seguir para obter o crédito.

“A primeira orientação que a gente dá é a pessoa entrar em nosso site e lá vai ter um link que ela vai poder preencher com todos os documentos que ela deve apresentar. De posse de todos esses documentos, ela receberá detalhes e a proposta será encaminhada” , disse Rivael.

O presidente deu detalhes sobre a partir do mês limite que as empresas podem procurar a pasta para conseguir o benefício. Rivael afirmou também que as empresas não podem demitir funcionário e ficar sem contratar outro profissional para o lugar, se quiserem participar do programa.

“A referência é fevereiro de 2021, então um dos documentos que ela tem que apresentar é a GFIP de fevereiro, onde vai provar o número de funcionários. Essa exigência vai ser no período da carência, que são seis meses de período, então ele pode demitir um funcionário, mas tem de contratar outro para a vaga”, pontua.

Sobre as empresas que tiveram o CNPJ negativado, o presidente explica a partir de qual mês os empresários poderão procurar a pasta para participar do projeto.

“A negativação vai ter um ponto de corte. Se a negativação ocorreu após o mês de março de 2020, o crédito vai poder ser aprovado e feito o cadastro, desde que a dívida não seja 30% maior que o empréstimo. Na hora que for liberar, ela vai ter duas opções, ou ela quita a dívida e recebe o recurso, ou ela autoriza a gente quitar e aí ela recebe a diferença. Lembrando que existe uma restrição para isso, o recurso não pode ser usado para pagar dívidas com outros bancos”, concluiu.

Durante esse período de pandemia, o governo de Goiás buscou junto à Secretaria de Economia mitigar os prejuízos causados pelo vírus na economia e propiciou ao estado de Goiás ter tido resultados positivos, por exemplo, na criação de empregos. A agropecuária do estado registrou saldo positivo na geração de emprego no ano de 2020. De janeiro a outubro, o estado contabilizou 22.550 novos empregos formais, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia recebe 19 novos ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e tecnologia Euro 6

Veículos começam a circular imediatamente e integram programa que prevê a renovação de toda a frota do transporte coletivo até 2027

Comurg mobiliza 966 trabalhadores para limpeza no dia das eleições

Força-tarefa atuará nos 356 locais de votação de Goiânia e terá equipes durante o dia e à noite para recolher resíduos de campanha

Google Cloud destaca Goiás na transformação digital do setor público

Thomas Kurian destacou o uso de inteligência artificial pelo Estado durante o Google Cloud Summit Brasil 2026, em São Paulo

Goiás prepara operação integrada de segurança para as eleições

Operação coordenada pela SSP-GO mobilizará forças estaduais, federais e municipais nos 246 municípios durante o primeiro turno, em 4 de outubro