Por meio de um ofício enviado nesta quinta-feira (18/2), a Associação Goiana de Municípios (AGM) solicitou ao governo do Estado que prefeitos, vice-prefeitos e secretários de cidades goianas seja incluídos no plano estadual de vacinação contra a covid-19. A Associação argumentou que os gestores estão “na linha de frente, administrando seus municípios e pastas que não podem parar, portanto lidando com a comunidade a todo momento, ficando sujeitos a contrair a infecção”.
A AGM também destacou o caso do prefeito Maguito Maguito Vilela, que morreu após meses em tratamento contra complicações provocadas pela covid-19. Citou ainda outros casos de prefeitos e auxiliares que já tiveram a doença, como Adib Elias (Podemos), prefeito de Catalão, que ficou dias intubado na UTI.
Um ofício assinado por Paulo Sérgio de Rezende, presidente da AGM, também foi enviado à Confederação Nacional de Municípios (CNM). A ideia é que a entidade busque junto ao Ministério da Saúde a inclusão dos agentes públicos na campanha nacional de vacinação contra a covid.