Mais uma paciente transferida de Manaus recebeu alta e deixou o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Maria Janice Gonzaga Ferreira, de 57 anos, saiu da unidade de saúde por volta das 15 horas desta terça-feira (9/2), depois de 20 dias internada para tratar a covid-19.
É a sétima paciente a ter alta médica dentre o grupo de 14 pacientes vindos de Manaus (AM) na noite do último 18 de janeiro por causa do colapso da rede hospitalar manauara.
As altas dos amazonenses têm sido comemoradas pelo prefeito Gustavo Mendanha, que também lamenta as vidas perdidas por causa da Covid-19 e ressalta que “as pessoas não podem se descuidar, a pandemia não acabou, é essencial que se mantenha o distanciamento social e os cuidados preventivos, como a higienização das mãos e o uso correto de máscaras, tapando nariz e boca, sempre que estiver na rua ou com outras pessoas.”
Segundo a equipe multidisciplinar do HMAP, responsável pelo atendimento aos pacientes amazonenses, dona Janice, apesar da diabetes e de ter sofrido um tromboembolismo pulmonar durante o tratamento da fase aguda da infecção pelo novo coronavírus, respondeu bem a todas as intervenções e não precisou ser encaminhada para a UTI. Na tradicional despedida dessa tarde, com balões coloridos no “corredor da vida”, por onde passam aqueles que têm alta, os trabalhadores do hospital aplaudiram a paciente e ouviram palavras afetuosas e de agradecimento dela.