28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Bares e restaurantes devem fechar às 23h em Goiânia; distribuidoras e conveniências às 20h

A apresentação de música ao vivo, mecânica e/ou qualquer outro tipo de ambientação sonora nos estabelecimentos deverá ser encerrada às 22h.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Decreto publicado nesta quinta-feira (27) pela Prefeitura de Goiânia, restringe o funcionamento de bares, restaurantes e comércios que vendem bebidas alcóolicas e similares até às 23h, na capital. Já distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência terão de fechar às 20h. A decisão se justifica como forma de conter o avanço da Covid-19 em Goiânia.

Além disso, a apresentação de música ao vivo, mecânica e/ou qualquer outro tipo de ambientação sonora nos estabelecimentos deverá ser encerrada às 22h. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o estabelecimento que desobedecer as determinações previstas estará sujeito ao fechamento imediato do mesmo, sob pena de autuação, interdição e aplicação de multa já prevista na legislação sanitária e de posturas.

A decisão de Rogério Cruz um dia após o decreto estadual proposto por Ronaldo Caiado (DEM) em que proíbe a venda de bebidas alcoólicas após às 22h, em Goiás. A decisão estadual veio após a aprovação de 95,7% dos 141 prefeitos que participaram de uma videoconferência com Caiado na última segunda-feira (25).

Segundo o prefeito de Goiânia, o restrição do horário de funcionamento dos estabelecimentos será uma forma mais eficiente para realizar a fiscalização. “A maneira que nós encontramos para que a fiscalização seja mais eficiente, é justamente fechando em determinados horários. Nós entendemos que caso os bares e restaurantes fiquem abertos até às 2h, 3h, como iremos fiscalizar se uma pessoas está lá dentro bebendo ou não bebidas alcoólicas?”, argumenta.


Leia mais: Procon faz alerta sobre golpe de clonagem do WhatsApp

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -