Goiânia testa 2 mil pessoas para Covid-19 nesta semana

Data:

Seguindo a estratégia de identificar e tirar de circulação os assintomáticos da Covid-19, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fará mais uma ação de testagem de antígeno nesta semana, desta vez na região Norte. Os exames serão realizados na próxima quarta e quinta-feira (20/1 e 21/1), das 8h às 17h, na Escola Municipal Amancio Seixo de Brito, no Jardim Balneário Meia Ponte, nas modalidades drive-thru e pedestre, sem agendamento.

“Na primeira semana de testagem de 2021 tivemos um grande número de pessoas que buscaram o teste e percebemos que precisamos retornar às regiões onde que houve aumento no número casos e internações para que possamos quebrar a cadeia de transmissão e, consequentemente, diminuir o número de internações”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica, Grécia Carolina Pessoni.

O teste é realizado em pessoas acima de 12 anos de idade e que não apresentam sintomas. O exame é feito através de material coletado no nariz, com swab, uma espécie de haste flexível. Ele consegue identificar se a pessoa está com a doença, mesmo sem apresentar sintomas. Sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde ou agendar a coleta domiciliar pelos telefones da Central Humanizada da Covid-19 (3267-6123 e 98599-0200). Desta vez, serão realizados cerca de 2 mil testes durante os dois dias da ação no local.

Balanço
Desde o início da testagem ampliada da população, no dia 5 de agosto, Goiânia já testou 109.781 pessoas, sendo que 12.522 tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que corresponde a 11,4% do total.

Serviço:
Assunto: Testagem de antígeno para Covid-19 retorna à região Norte
Data: 20 e 21/01 (quarta e quinta-feira)
Horário: Das 8h às 17h
Local: Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito
Endereço: Alameda Milão, 91 LT Área – Jardim Balneário Meia Ponte

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...