Goiás surpreende Atlético-GO e vence no Antônio Accioly

Data:

O Goiás  conquistou uma importante vitória no Antônio Accioly nesta segunda-feira (07). Apesar do placar mínimo de 1 a 0, superou o Atlético em casa, as equipes fizeram um jogo movimentado, com o Esmeraldino garantindo a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Goiás segue na lanterna da tabela de classificação, mas chegou a 19 pontos – seis a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Dragão, com 28, ocupa o 15º lugar.

O primeiro tempo do clássico goiano começou com o Atlético-GO levando perigo em duas chegadas. Aos dez minutos, Chico cobrou escanteio direto para o gol e viu Tadeu fazer a defesa. No minuto seguinte, o meia dominou pela esquerda e mandou uma bomba de fora da área, obrigando outra boa intervenção do goleiro esmeraldino. A resposta do Goiás veio logo em seguida, com Shaylon arriscando chute de primeira, mas mandando a bola pela direita do gol de Jean.

Aos 17, Chico tentou outro chute de longe e, mais uma vez, Tadeu salvou a equipe alviverde. Segurando as investidas do Dragão, o Goiás buscou espaços e abriu o placar aos 25. Jefferson cruzou para a pequena área, Shaylon desviou e a bola sobrou para Rafael Moura, livre, mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO pressionou mais em busca do empate, enquanto o Goiás se fechou para defender a vantagem. Aos quatro minutos, Ferrareis ficou frente a frente com o goleiro adversário, mas foi travado por Heron na hora do chute. Depois, aos 12, Chico mandou uma bomba de fora da área, e Tadeu fez grande defesa.

A pressão rubro-negra seguiu, mas sem muitas chances claras de bola na rede. Uma delas foi aos 37, quando Wellington Rato aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou em cheio para o gol, mas foi parado em boa defesa de Tadeu. Depois, aos 43, Roberson finalizou com força e viu a bola explodir no travessão. O Goiás segurou a pressão até o apito final e garantiu a vitória no clássico.

 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Ancelotti indica mudanças e Brasil deve ter nova formação contra o Haiti na Copa do Mundo

Treinador italiano prepara até três alterações na equipe para o duelo desta sexta-feira, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C

IA Contra o Crime ajuda a solucionar mais de 1,4 mil ocorrências em cinco meses em Goiás

Plataforma já está presente em nove municípios e deve ser expandida para mais de 200 cidades, fortalecendo o combate à criminalidade com apoio da inteligência artificia

Prefeitura de Goiânia busca ampliar atendimento odontológico especializado com apoio do Ministério da Saúde

A capital pretende habilitar um novo Centro de Especialidades Odontológicas e aumentar a capacidade de atendimento de outras três unidades da rede municipal

Goiás registra menor taxa de analfabetismo da história e alcança recordes na educação, aponta IBGE

Estado reduz índice para 3,5% em 2025, amplia conclusão da educação básica e registra menor percentual de jovens que não estudam nem trabalham desde o início da série histórica