Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (15), o presidente estadual do MDB, Daniel Villela, rebateu às críticas do candidato Vanderlan Cardoso (PSD) a Maguito Vilela (MDB), feitas há poucos minutos.
Vilela pontuou na reta final de campanha um desequilíbrio tomou conta do candidato Vanderlan Cardoso. “Mas, eu acho que é natural esse desequilíbrio no final da campanha do primeiro turno. Ontem fizeram um trabalho de jogar materiais apócrifos pela cidade”, destacou.
“Ele foi confrontado com a sua própria incoerência, como o fato de ter prometido ficar os oito anos no Senado, e não soube lidar com isso”, afirma Daniel. “O que ganha eleição é proposta e ideia, e as pesquisas mostram que o eleitor aprova as ideias do MDB. Vamos manter o tom propositivo”, disse.
Daniel também chegou a ponderar que Vanderlan achou que a vitória já estava em suas mãos, devido às lideranças nas primeiras pesquisas de intenção de voto. “É enfim, é alguém que subiu no tamanco porque achava que estava com a vitória ganha, com arrogância e de repente se vê numa situação onde é contestado por toda a população a sua incoerência política.”
Por fim, garantiu que não houve crítica, ofensa ou injúria ao senador da República. “Ninguém promoveu nenhum ataque a pessoa ou figura do candidato Vanderlan.