O Goiás enfrentou o Athletico Paranaense neste sábado (14) no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 21º rodada do Brasileirão Série A, e perdeu pelo placar de 1 a 0. O gol do Furacão que, dominou a maior parte do jogo, foi marcado por Renato Kayser, ex-jogador do Atlético Goianiense após ótima jogada pela esquerda de Carlos Eduardo, revelado pelas categorias de base do esmeraldino.
As duas equipes entraram em campo desesperados pela vitória. O Esmeraldino é o lanterna da competição e o Furacão ocupava a penúltima colocação na tabela. Apesar da situação na Série A ser parecida, os visitantes foram melhores durante boa parte do jogo e, só não golearam porque Tadeu, mais uma vez, foi o destaque da partida.
Com a derrota, Enderson Moreira soma 11 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro no comando do clube goiano. O Goiás não vence desde o 1 a 0 sobre o Internacional, em 13 de setembro, pela 10ª rodada. Com o resultado o Verdão segue na lanterna com apenas 12 pontos. Já o Athletico respira e sai momentaneamente do Z-4, com 22 pontos.
Próximos confrontos
O Goiás agora, terá a semana de treinamentos e enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (21), pela 22º rodada do Brasileirão Série A, às 21h. A partida será no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já o Athletico Paranaense enfrenta o Atlético Mineiro, quarta-feira (18), também pela Série A, às 19h, em Belo Horizonte.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2020 – Série A
Goiás x Athletico Paranaense
Data: 14/11/2020
Horário: 17h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo
Goiás: David Duarte, Chico, Rafael Moura, Juan Pintado, Fernandão
Athletico: Nikão
Gols
Athletico: Renato Kayser (19’ 1ºT)
Escalações
Goiás: Tadeu, Pintado, David Duarte, Chico, Caju, Gilberto (Gilberto), Ariel Cabral (Gustavo Blanco), Keko (Rafael Moura), Douglas Baggio, Fernandão, Vinícius (Shaylon).
Técnico: Enderson Moreira
Athletico: Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius, Wellington (Zé Ivaldo), Christian (Richard), Léo Cittadini (Fernando Canesin), Carlos Eduardo (Reinaldo), Renato Kayzer, Nikão.
Técnico: Paulo Autuori
Leia mais: Goiânia vence Aparecidense e se aproxima de classificação na Série D