O governador Ronaldo Caiado informou na tarde desta quinta-feira (27) que a vacinação em Goiás voltará a ser por critério de idade, além de reservar uma porcentagem para grupos prioritários.
“Ótima notícia! Em reunião há pouco entre Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de saúde, nossa sugestão para vacinar grupos prioritários e população geral por ordem decrescente de idade foi aceita”, publicou Caiado em redes sociais.
Desta forma, será possível começar vacinar as pessoas com 59 anos de idade já para a próxima remessa e assim em ordem decrescente. Ainda de acordo com o governador, os professores já poderão ser contemplados.
“Isso quer dizer que, nas próximas remessas de vacina, em Goiás, 30% serão para grupos prioritários e 70% para a população geral, a partir dos 59 anos. Isso contempla professores e todos os grupos que lutavam para ter acesso às vacinas. A sua hora de vacinar vai chegar!”, disse.
Isso quer dizer que, nas próximas remessas de vacina, em Goiás, 30% serão para grupos prioritários e 70% para a população geral, a partir dos 59 anos. Isso contempla professores e todos os grupos que lutavam para ter acesso às vacinas. A sua hora de vacinar vai chegar!
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) May 27, 2021
Ainda de acordo com Caiado, a sugestão foi acatada pelo Ministério da Saúde em conversa com os secretários de saúde dos estados e municípios.
Leia mais: O marqueteiro Carlos Maranhão tem morte cerebral