20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

1ª etapa do Goiano de Judô marca a volta de público aos eventos esportivos de Anápolis

Quase 300 judocas participaram do primeiro evento estadual realizado pela Federação Goiana de Judô, que contou com apoio da Prefeitura de Anápolis.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, recebeu novamente o público para uma competição esportiva. Quase 300 judocas competiram na 1ª etapa do Campeonato Goiano de Judô. O ranking estadual contou com todas as classes do festival (até 12 anos), sub-13, 15, 18, 21, sênior e veteranos.

Também houve brinde para as crianças. O evento foi realizado pela Federação Goiana de Judô e contou com apoio da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura. Com o retorno das competições na cidade (a última foi realizada em março de 2020), o diretor municipal de esportes, Kim Abrahão, agradeceu a toda a comunidade do judô, aos atletas e à parceria entre Prefeitura de Anápolis e Federação Goiana de Judô.

“Essa união demonstra que o esporte, além de transformar, é importante para o corpo, a mente e o relacionamento social. A gestão está à disposição para dar suporte e estrutura para novos campeonatos”, destacou. O presidente da Fegoju, Josmar Amaral, disse que o sentimento é de gratidão e que a primeira competição de judô desde o início da pandemia está sendo realizada em Anápolis.

“As 27 federações já estão realizando eventos por todo o Brasil. A nossa foi praticamente a última a fazer porque temos a preocupação com a saúde de todos os praticantes do judô”, finalizou. Josmar reiterou ainda que apresentará os cartões de vacinação dos atletas e que os protocolos foram respeitados para esta competição.

Homenagem

O Campeonato Goiano de Judô 2021 homenageia o sensei e ex-atleta da seleção brasileira de judô, o goiano Joseph Guilherme, que faleceu em março deste ano. Sua esposa, Renata Di Giacomo, compareceu ao Ginásio Internacional Newton de Faria e falou da emoção em participar do estadual.

“Único goiano a participar de duas olímpiadas, cinco vezes campeão mundial como veterano, além de 10 anos de Seleção Brasileira de Judô. Ele deixa um legado. Serve de inspiração para todos que estão começando no esporte.”


Leia mais: Caiado anuncia R$ 5,2 milhões para obras de três escolas em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -