23.8 C
Goiânia
sábado, 4, maio 2024
- Anúncio -

Ex-ministro Henrique Meirelles desiste de sair candidato ao Senado por Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após marcar uma coletiva de imprensa para as 13h30 desta terça-feira (29), num hotel de Goiânia, o secretário da Fazenda do Governo de São Paulo, Henrique Meirelles, desistiu de sair candidato ao Senado por Goiás, em outubro de 2022.

O clima para uma candidatura do ex-ministro Meirelles ao Senado Federal foi arrefecendo em razão das incertezas impostas pelo próprio pessedista, que não tomava uma atitude mais incisiva e objetiva acerca do pleito em outubro — de acordo com fontes do partido ouvidas pela Bandeirantes.

Mesmo após ter se encontrado na semana passada com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e o presidente do PSD, Vilmar Rocha, a situação de Meirelles continuou a mesma, poucas mudanças acerca dessa candidatura.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sempre defendeu uma participação mais intensa de Meirelles em sua candidatura à presidência da República. Em entrevista à Bandeirantes, Meirelles disse que não via dificuldade em ser candidato ao Senado e, ao mesmo tempo, contribuir à candidatura de Doria.

A eleição para o Senado, em 2022, tem apenas uma vaga. Em Goiás, há uma discussão ainda intensa para saber quem seria o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, o que seria revelado apenas em maio por parte do chefe do Executivo.


Leia mais: Com apoio de Bolsonaro, Vitor Hugo se filia ao PL e é lançado pré-candidato a governo de Goiás

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -