23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Em Goiânia, casos excepcionais terão segunda dose contra a Covid-19 antecipada

Estão entre os critérios cirurgias eletivas, intercâmbio estudantil e viagens programadas para o exterior

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) passa a antecipar a aplicação da segunda dose em três casos excepcionais: pessoas que precisam fazer cirurgias eletivas, que estão com viagens compradas para o exterior e estudantes com intercâmbio programado.

A decisão foi tomada com base no Ofício Circular nº 977/2021 da SES, que diz respeito à segunda dose e os pareceres dos laboratórios AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/Wyeth, de que há um desenvolvimento satisfatório de anticorpos quando se observa os intervalos mínimos de 28 dias para AstraZeneca e 21 para a Pfizer.

A antecipação será concedida mediante solicitação formal do usuário, já disponibilizado no site da Prefeitura de Goiânia, e mediante apresentação de documentos comprobatórios da excepcionalidade. Após autorização, o interessado deverá procurar o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no setor Pedro Ludovico, para tomar o reforço da vacina.

Para solicitar antecipação da segunda dose, os interessados devem apresentar: documentos pessoais, comprovante da primeira dose, cópia do comprovante da passagem internacional ou relatório médico explicitando a data da cirurgia, ou outro comprovante que justifique a situação de excepcionalidade e a declaração assinada. A declaração e os documentos comprobatórios da situação que culminou na necessidade de antecipação da dose ficarão retidos no CMV.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -