20.8 C
Goiânia
sexta-feira, 26, abril 2024
- Anúncio -

Goiás recebe mais 77,8 mil doses da Coronavac neste domingo (7/2)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás recebe, na manhã deste domingo (7/2), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, serão destinadas ao Estado 77,8 mil doses da Coronavac, imunizante produzido pela chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

O governo federal informou que essa quarta etapa de distribuição abrange 2.905.600 doses do imunizante. A carga é transportada para os Estados por meio de aviões, e toda a logística deve ser concluída até segunda-feira (8). De acordo com o Governo de Goiás, esse quantitativo será utilizado na vacinação de cerca de 39 mil pessoas. Isso porque o imunizante será utilizado na aplicação das duas doses. Com essas vacinas e as que se encontram na Rede de Frio da SES, será possível vacinar 100% da população com 85 anos e acima e parte da população com mais de 80 anos, neste momento.

Em Goiânia, a prefeitura informou uma estratégia própria. Serão vacinados, a partir da chegada das novas doses, idosos com mais de 85 anos de idade e acamados com mais de 60 anos. A imunização será realizada em nove locais, incluindo dois pelo sistema drive-thru.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -